domingo, 19 de novembro de 2017

ACUPUNTURA para PROBLEMAS CARDÍACOS em FLORIANÓPOLIS



ACUPUNTURA para PROBLEMAS CARDÍACOS



Um estudo realizado pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia revelou que 60% das pessoas que tem algum problema cardíaco são homens. Entre as doenças mais comuns estão o infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e arritmias cardíacas.

O infarto ocorre quando o fluxo sanguíneo que vai ao músculo cardíaco é bloqueado por um tempo prolongado. Esse bloqueio pode ocorrer por espasmos de uma artéria coronária, ruptura de uma artéria, bloqueio da artéria por placa de colesterol, entre outros. Os principais fatores de risco são o tabagismo, dieta inadequada, hipertensão e sedentarismo.

O AVC é caracterizado pela perda súbita de função neurológica, decorrente de um entupimento ou rompimento dos vasos sanguíneos cerebrais. Geralmente os sintomas são problemas na visão, dificuldade de locomoção ou adormecimento de parte do rosto, braços ou pernas. Quanto antes a pessoa for socorrida, mais brandas serão as sequelas.

Já as arritmias cardíacas são alterações elétricas que provocam modificações no ritmo do batimento cardíaco. Pode ser uma taquicardia (batimentos acelerados), bradicardia (batimentos lentos) ou casos em que o coração pulsa com irregularidade. 

Além dos tratamentos convencionais, com medicamentos e cirurgias, uma ótima opção é a acupuntura. Ela auxilia na qualidade de vida, fazendo com que a pessoa leve uma vida mais tranquila e equilibrada, controlando a pressão arterial e diminuindo os riscos de um infarto.

Já nos casos de AVC, é grande o êxito na redução das sequelas, como paralisia em parte do rosto e corpo, dificuldade na fala e perda do equilibro. E, no caso das arritmias, a acupuntura ajuda restabelecendo o ritmo cardíaco, diminuindo as palpitações e estresse, pois geralmente pacientes cardíacos encontram-se sob prolongados períodos de estresse.

É muito importante ressaltar que a prevenção é sempre o melhor caminho. Levar uma vida saudável, com atividade física, dieta balanceada e equilíbrio emocional é muito importante.

Para mais informações: 4104-2590 ou 99113-9965

Karina Rech


Naturóloga e Acupunturista

Nenhum comentário:

Postar um comentário