quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ACUPUNTURA para RONCO e APNEIA do SONO em FLORIANÓPOLIS



ACUPUNTURA para RONCO e APNEIA DO SONO


Se você tem acordado muito durante a noite, com a garganta seca e dolorida, ou acorda cansado, como se não tivesse dormido nada durante a noite toda e até mesmo sente muita fadiga durante o dia, isso pode indicar que você sofre de apneia do sono ou ronco.

A apneia do sono é a interrupção da respiração pelo fechamento da passagem do ar pela garganta. Esse fechamento pode demorar alguns segundos e a pessoa só volta a respirar quando um reflexo do organismo consegue reabrir a passagem do ar. Esse processo de dormir e acordar pode acontecer várias vezes durante a noite. O ronco é causado pelo estreitamento do espaço faríngeo e o volume de ar necessário precisa ser inspirado a uma velocidade maior, causando o ronco.

As consequências de não tratar esses distúrbios atingem diversos níveis, como pessoal e social. O indivíduo pode acordar com dor de cabeça, dificuldade para se concentrar, arritmia cardíaca, depressão e brigas entre o casal. Estudos indicam que esses distúrbios do sono são os causadores de problemas cardíacos. O sistema circulatório de uma pessoa que apresenta esse quadro é cerca de 10 anos mais velho do que pessoas que não tem.

Como uma alternativa mais prática que os tratamentos convencionais propostos, temos a acupuntura. Com sessões semanais é possível melhorar a qualidade do sono, relaxar a musculatura da garganta e deixar a respiração mais fluída. A partir da primeira sessão é possível sentir a melhora, que é progressiva.

Nosso sono deve ser calmo e reparador. Venha procurar nossa ajuda!

Para mais informações: 4104-2590 ou 99113-9965

Karina Rech

Naturóloga e Acupunturista

Nenhum comentário:

Postar um comentário