DEPILAÇÃO A LASER

 DEPILAÇÃO A LASER
:: Como o laser age no pelo?
O laser destrói o fio – totalmente ou parcialmente – pelo calor. O aparelho emite uma luz que é atraída pela melanina (substância que dá cor ao pelo). É ela que conduz o calor até o bulbo, onde o pelo nasce.
:: Qualquer um pode fazer? Em qualquer área?
Como a luz do laser é conduzida pela melanina, atinge mais os pelos escuros e grossos. Quem tem pele morena ou está bronzeada deve tomar mais cuidado. Todas as regiões do corpo estão liberadas, inclusive as íntimas.
:: A depilação a laser poder ser feita em homens e mulheres?
Sim. Independente do gênero masculino ou feminino o tratamento é o mesmo, porém para o homem o número de sessões poderá ser maior devido a quantidade de pelos que serão eliminados.
:: Posso continuar me depilando? 
Se você se depilar com cera, o pelo será arrancado pela raiz, certo? Então o laser não terá mais como chegar ao bulbo. O melhor é utilizar lâmina de barbear. Assim, o pelo não aparece na superfície, mas está presente na base.
:: Posso continuar tomando sol?Não aconselhamos. Pois a pele fica mais sensível e os raios UVA podem causar ardência, entre outros sintomas. Por este motivo após as aplicações do laser aconselhamos evitar a exposição ao sol por pelo menos 15 dias. Durante o tratamento a paciente também deverá usar protetor solar nº 30 , após o termino do tratamento e restauração da sensibilidade da pele você poderá voltar a tomar sol normalmente.
:: É caro?
O valor depende da área a ser tratada e do número de sessões. Mas o custo benefício é ótimo. No Spazio você pode marcar sua avaliação gratuita!!
:: Quantas sessões serão necessárias?
Em média, serão necessárias seis sessões, em um intervalo de 30 dias. Mas isso pode variar. A duração do tratamento será definida com base nos fatores como a cor da pele, local, espessura dos pelos.
:: Em quanto tempo verei o resultado da depilação?
Já na primeira aplicação você verá um ótimo resultado, mas os melhores resultados aparecerão após a terceira aplicação.
:: A depilação a laser é dolorida?
Não. A depilação a laser não é dolorida. Podemos dizer que este tipo de tratamento é bem menos dolorido que uma depilação com cera quente. Porém em locais mais sensíveis como o buço a paciente sente um pequeno desconforto. Agora, existem pessoas com a pele extremamente sensível onde o desconforto é maior durante a aplicação do laser, mas não chega a ser tão incomodo como a depilação com cera.
:: É definitivo mesmo?
Ao término das sessões, os pelos escuros somem em 90% dos casos. O que pode acontecer é nascer um pelo aqui, outro ali. Normalmente, esses pelos recém-nascidos são bem mais finos, e você pode combatê-los fazendo aplicações de laser específicas em um intervalo entre seis meses e um ano. Caso você tenha alguma alteração hormonal, o pelo pode voltar a nascer. Ai é preciso resolver esse problema antes de se submeter a novas sessões.
:: Existe contra indicações para depilação a laser?
São poucas as contra-indicações mais essas existem, por isso a necessidade de realizar uma prévia avaliação para identificar se existe algum risco. Algumas delas são: Gestantes, pacientes com pele bronzeada, Tumores malignos, Peles que tenham se submetido à peeling químico, ácido glicólico, isotretinoína nos últimos 6 meses, não usar perfumes na pele ou outros produtos que contenham álcool ou outro agente agressivo à pele, deve-se evitar medicação que altere o tom de pele.
:: Qual a grande vantagem da depilação a laser?
Você ficará livre dos indesejados pelos durante muito tempo, economizando tempo e dinheiro, com cera, gilete entre outros métodos de depilação. Sua pele ficará lisinha do jeito que você sempre quis.

2 comentários: