terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parceria com Silvana Jóias FLORIANÓPOLIS


SILVANA JÓIAS COM SPAZIO MICHELLE MACHADO


            No final do Ano fui comprar um presente e acabei conhecendo  Silvana Jóias uma loja maravilhosa, com ótimos preços, acabei comprando um belo brinco e um anel, e o mais legal, fiz amizade com a dona da loja, que por sinal é super simpática.  Papo vai, papo vem, acabei falando que era dona do Spazio Michelle Machado, e por fim,  acabamos fechando uma parceria!!!!
           Agora tenho o prazer de escrever os nomes das clientes da Silvana Jóias,  que foram premiadas  com serviços oferecidos pelo  Spazio Michelle Machado.

Parabéns
Mariana Sommer
Geovana Gallo
Maria Lucia Silva
Marcela I. G.Pimentel
Giselle Maestri
Marcelle M. F. Lopes
Franciane C. A 
Alessandra T. Caetano
Marcia Botelho
Karina Schmitz
Vera Lúcia Bosco
Leticya Lais Coelho 
Lindamar Carvalho
Larissa M. Cattelan



          A loja silvana Jóias está localizada no shopping trindade na rua Lauro Linhares, Nº 2123.No centro rua Anita Garibaldi, Nº 90-lj 04. Nosso mix abrange diversos tipos de produtos (cintos,bijouterias peças como banho de prata e ouro,prata,acessórios para o cabelo,peças infantil,bolsas em geral).

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Saúde e bem-estar


O nosso amigo Sol

google

O sol é fundamental para a vida no planeta. O efeito de suas radiações sobre a pele humana depende de fatores como a cor da pessoa, o tempo de exposição, o período do dia, a latitude e a estação do ano. Moderadamente, as radiações solares são benéficas ao organismo e seus efeitos são sentidos em vários  níveis. O sol é fundamental para a produção de vitamina D para a pele, importante cofator de várias reações de fixação de cálcio aos ossos. A vitamina D também atua em nível cardiovascular, ajudando a modular a tensão arterial, além de influir na inibição de vários tipos de cânceres.
No processo de formação da melanina a partir da tirosina, também se formam alguns subprodutos de grande importância, como a dopamina, que é um neurormônio considerado do prazer e da alegria. Talvez seja por isso que os povos trópicos, que tomam mais sol e consequentemente têm mais melanina, mais vitamina D e também mais dopamina, sejam mais atraentes, mais alegres, festivos e extrovertidos que os povos que habitavam as grandes latitudes, em que a incidência solar é menor.
google
Como tudo na vida, também a radiação sola em excesso pode causar sérios prejuízo ao organismo. O sol, nosso Astro-Rei, ilumina nosso planeta, emitindo um complexo de radiações que vão desde o espectro visível ao invisível. O espectro visível, como o nome já diz, é a energia na forma da luz que agente que agente vê e que ilumina o dia. Contudo, existem algumas faixas de radiações emitidas pelo sol que não conseguimos ver. Entre as radiações invisíveis, encontram-se as radiações infravermelhas, que sentimos na forma de calor, e as radiações ultravioletas (UV), que, à primeira vista, não são percebidas pelos nossos sentidos. Das aulas de Física sabemos que, quanto menor for o comprimento de onda da radiação, maior será sua capacidade de penetração em um corpo. Com o sol não é diferente. O calor que sentimos ao sol é provocado pelas radiações infravermelhas, que têm baixa penetração sobre a pele. Já as radiações ultravioletas (UV) têm comprimento de onda menor e maior penetrância sobre a pele, sendo, por isso, mais propensas a induzir reações fotoquímicas.
              
               Paradoxalmente, dentro do espectro UV, as radiações ultravioleta longas (UVL), que são as ondas de maior comprimento e que penetram menos, são as mais perigosas. Justamente por que penetram menos na pele, restringem seu campo de ação à epiderme e à derme, onde se encontram as camadas de células germinativas responsáveis pelo fotoenvelhecimento e as fibras de sustentação. As radiações UVL atuam silenciosamente produzindo quantidades expressivas de radicais livres que estimulam de modo direto e indireto os melanócitos a produzir grandes quantidades de melanina, visível na forma de bronzeamento. Então, a mesma radiação benéfica também pode ser catastrófica, se utilizada incorretamente, podendo levar desde a produção de simples processos inflamatórios até graves queimaduras, sem falar na real possibilidade de ocorrerem mutações genéticas malignas e comportamentos celulares anormais.


Fonte.: Dr. José Kacowicz - Livro do 4º Congresso Científico Latino-Americano de Estética. Saúde e bem-estar.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NUTRICIONISTA



Como frutas e verduras podem auxiliar a enxugar alguns quilinhos e manter o bronze por mais tempo.


google


“Melão, mamão, laranja, carambola, cenoura, abóbora, manga, pêssego, espinafre, couve, agrião: todos são ricos em betacaroteno, substância nota 10 para proteção solar. Convertido em vitamina A, o betacaroteno auxilia na formação de melanina, favorecendo um bronzeado bonito e mais dourado.”  Pryscila Zanetti OMS


Alimentos poderosos e amigos da pele!

*Experimente o chá verde: Esse poderoso chá é diurético e termogênico, ou seja, tem o poder de acelerar a queima de gordurinhas.

* Gengibre Ardidinho: é outro aliado da perda de peso, já que aumenta a temperatura interna do organismo, nos fazemos queimar mais gorduras.

* Aposte nas frutas cítricas: laranja, limão, abacaxi, kiwi são itens poderosos. Eles possuem uma substância chamada limonoide, que promove uma desintoxicação no fígado.

* Brócolis, pode! : Os compostos de enxofre, presentes nos brócolis e na couve-flor ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Além disso, protegem a pele da vermelhidão causada pelo sol.

* Prefira o cacau: rico em polifenois, fornece proteção  ao corpo contra as queimaduras solares.

* Ponto para o tomate: rico em licopeno, influência o crescimento e a pigmentação de melanócitos – células que produzem a melanina.



google


Já comeu sua maça hoje?

     Quer diminuir o risco de ter um acidente vascular cerebral (AVC, popularmente chamado derrame)? Então, aumente o consumo de frutas com polpa branca, como maçã e pêra. Foi isso que constatou um estudo feito na Universidade de Wageningen, na Holanda, pois a cor da polpa reflete a presença de fitoquímicos benéficos, carotenóides e flavonóides.

     A cada 25g da fruta, reduzem-se as possibilidades em 9%. Uma maçã tem cerca de 120g, com isso a chance de derrame diminui, aproximadamente, 40% para cada uma ingerida.









Fonte.: Revista SHAPE, edição especial verão. (Ano 2, n°2 2011)

Nutricionista - Rafaela Bertuol
Spazio Michelle Machado 
Rua Vereador Guido Bott, 59
Florianópolis - Stª Mônica 
Tel.: (048) 4104-2590 / 9620-1373

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012